O Campeonato Brasileiro 2024 promete emoções até o último apito. Na penúltima rodada, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Savarino, e manteve a liderança isolada com 76 pontos. Porém, ainda não pode gritar "é campeão". O Palmeiras, com uma vitória heroica sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, graças a um gol nos minutos finais, adiou a decisão para a rodada final, no próximo domingo (8). O gol da vitória saiu aos 44 da segunda etapa, com uma bela cobrança de falta de Estêvão.
Com os resultados, o Botafogo segue três pontos à frente do Palmeiras, que soma 73. A matemática é simples: os cariocas precisam apenas de um empate contra o São Paulo no estádio Nilton Santos para levantar a taça. Já o Palmeiras, em busca de seu terceiro título brasileiro, precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer por uma vitória do São Paulo sobre o Botafogo.
A expectativa é de estádios lotados e alta tensão em campo. O Botafogo, que busca encerrar um jejum de títulos nacionais, conta com o apoio da torcida para sacramentar a conquista em casa. Por outro lado, o Palmeiras sonha em alcançar a glória em um cenário improvável, mas possível.
O São Paulo, adversário do Botafogo, também tem um papel histórico no campeonato. Com três títulos brasileiros em sua galeria, o Tricolor pode evitar que o Palmeiras iguale sua marca, além de influenciar diretamente na definição do campeão.
Ambas as partidas, decisivas para a história do Brasileirão 2024, estão marcadas para as 16h (horário de Brasília) no domingo. Será um desfecho digno de uma das edições mais disputadas do campeonato nacional.